Terapia Floral a Magia e a

Beleza das Flores.

A História do Carvalho (OAK).
1934.

Um dia, não há muito tempo, um homem recostado num carvalho, em um antigo parque de Surrey, ouviu o que o carvalho estava pensando. Isso parece muito engraçado, mas como você sabe as árvores pensam e algumas pessoas podem captar o seu pensamento.
Este velho carvalho, e era um carvalho muito velho, estava dizendo para si mesmo: "Como invejo aquelas vacas, que podem caminhar pelos campos, enquanto eu fico aqui. Tudo ao redor é tão maravilhoso, tão belo, com a luz do sol, a brisa e a chuva e , contudo, estou aqui enraizado".
Anos depois, o homem verificou que as flores do carvalho tinham um grande poder, o poder de curar muitas pessoas doentes e assim ele colheu as suas flores e transformou-as em remédios que curaram inúmeras pessoas.
Algum tempo depois disso, numa tarde quente de verão, o homem deitou-se na orla de um campo de milho e estava quase dormindo quando ouviu uma árvore pensando. A árvore esta conversando consigo mesma e dizia: "Não invejo mais as vacas que andam pelos prados porque posso ir para os quatro cantos do mundo curar pessoas que estão doentes". E o homem olhou para cima e viu que era um carvalho.

Edward Bach.

Terapia do Dr. Bach. Magia, Beleza, união com a natureza e Deus.

Edward Bach nasceu em 24 de setembro de 1886 e faleceu em 27 de novembro de 1935.

Personalidade de grande sensibilidade, sua infância foi debilitada, possuía raciocínio concentrado, idealista inclinado à colaboração fraterna, era curioso e amante da natureza, cultuando a interferência de Deus, era maçom.

Aos 16 anos termina a escola secundária, emprega-se na corporação dos Bombeiros e inicia estudos de medicina. Diplomou-se pelas Universidades de Birmington, Universidade do Colégio Hospitalar Nacional e do Nacional Temperance Hospital.

Na assistência aos doentes e nos laboratórios ,aumenta e aprimora seus conhecimentos No London Homeopathic, descobre a genialidade de Hahanemann, que tinha como lema:

" Curara pelos sintomas mentais e físicos."

Em 1926, destaca-se nas pesquisas bacteriológicas, coma publicação de estudos sobre distúrbios intestinais. Outros escritos de sua autoria apareceram posteriormente.

Em 1930, abandona a prática lucrativa e confortável de Londres e se integra nas pesquisas botânicas, diretamente no interior.

Suas conclusões afirmam: " as gotas do orvalho, iluminadas pelo sol, são energizadas com os princípios vitais e atuantes dos vegetais". Essas gotinhas de água têm poder de cura, equilíbrio e força. Inicia experiências, se automedica com essas águas colhida das flores e sobre fisicamente reações diversas como: Melhorias ou por vezes febre alto, vômitos, erupções.

Sua tese é positiva: a luz solar, a água e a terra são elementos e fatores básicos para alívio e cura.

É grande a divulgação de sua atuação terapêutica, provocando hostilidade na classe médica, com início de processos e demandas - seu diploma de médico não foi atingido.

Em 1934, fixa residência em Sotivell na Casa Mount Vernon, que só é abandonada com sua morte. Dr.Bach usou metodologia científica, codificou seu sistema, tendo por base as emanações energéticas dos vegetais.

Seu programa de cura é simples, atinge o equilíbrio mental, sem prejudicar o físico.

Trabalho científico e popular, o tratamento ficou conhecido como " os remédios florais de Bach".

Dr. Bach considerava o corpo como " o espelho que reflete o pensamento", e aconselhava:

"tratem o paciente e não o doente".

Essências Florais - uma terapia vibracional.

As essências florais foram elaboradas a partir do ponto de vista da própria alma, essa parte do ser humano que sente a vida e busca a conscientização. Como tal, a alma encontra-se no limiar entre o corpo (encarnação na matéria) e o espírito (expansão ilimitada do eu). A terapia floral é fundamentalmente uma terapia da alma.

Existem diversas fontes de conhecimento profundo sobre a alma humana; uma das mais importantes nos informa que ela contém os sete centros principais de energia, os chakras. As essências florais produzem um grande impacto sobre os chakras.

E mias ainda, o ser humano não só pode como deve ser compreendido como tendo algo além do corpo físico, Essa afirmação e verdadeira para aqueles que estão trabalhando a alma humana.

Como uma divisão básica e fundamental dos corpos sutis temos:

Corpo físico.

Corpo etérico - O campo vital que envolve o corpo físico e que está intimamente ligado ao mundo etérico da natureza.

Corpo astral ou corpo da alma - repositório dos sentimentos, emoções e desejos humanos e que está especialmente relacionado ao mundo das estrelas e outras influências cósmicas.

Eu espiritual ou ego - que contém a verdadeira essência espiritual ou a identidade de cada ser humano.

Alberto Junior.

Crt: 25910. Sotosp- 827.

albertojunior404@hotmail.com

 

0 xx 11 -  6959 69-78 ou 8273 71 63.

luz_holistica@yahoo.com.br

 

 Seja um Membro do Grupo O Mundo Holístico.

Ingresse no, O Mundo Holístico. Grupo de fórum, sala de bate-papo, troca de idéias, mural, se conecte com o mundo, e troque idéias com outras pessoas sobre a visão holística, filosofia, religião, esoterismo, medicina alternativa, viagem astral, ocultismo e diversos outros temas.

Inscreva-se em O_Mundo_Holistico
Powered by br.groups.yahoo.com

Este Grupo tem o objetivo de: Divulgar, estudar, trocar idéias e experiências, tirar dúvidas sobre diversos temas: Filosofias, Terapias e Religiões Antigas, Terapias Holísticas e Alternativas, Meditação Transcedental, Viagen Astral, Tantra, Gnose, Magia, Esoterismo, Tarot e Magias Ciganas, Ocultismo, Culto dos Orixás e Orunmila, Grande Fraternidade Branca, Kundalini e os Despertar dos Chakras, Magia Sexual, Kabala, Celtas e Druidismo, Mediunidade, Magia e Filosofia Wicca, Xamanismo e acima de tudo fazer novas amizades, com pessoas que procuram a senda da elevação espiritual e moral.





 

 

 

 

 

 

Xamanismo, Religião e Ocultismo.
Terapias Naturais.

Progamas

de Cursos.

Atendimento

On-Line  

 Tarot Magia Cigana.

Ifá Pratica do Buzios.

Astrologia.

Tarot.

Numerologia.

Web Cam, Audio. Fone. Consultas.