A Cromoterapia e as Cores em Nosso Dia a Dia

A Cromoterapia pode ser definida como:

- Terapia pelas cores.
- Terapia de regeneração através da energia luminosa.
- Ação energética vibracional das cores.

Conforme nos diz o cromoterapeuta inglêsRolland Hunt.


"Cromoterapia é uma ciência divina. Por isso, não é um culto ou uma moda recente inventada ou descoberta, foi empregada na Era do Ouro da Grécia e nos saudáveis tempos de luz e cor de Heliópolis, no antigo Egito. Novamente venerada nas antigas civilizações da Índia e da China através dos tempos, sempre tem sido empregada a sabedoria da cor para estabelecer o equilíbrio e harmonia, para acalmar e sustentar, Para sarar e restaurar e para criar outra vez. Todas elas
foram expressões para apresentar o único e divino princípio de ondas de luz. A cor é, portanto, uma força divina". A cromoterapia é baseada nas sete cores do espectro solar e suas vibrações magnéticas. Espectro magnético é o conjunto de cores utilizados neste estudo, é o mesmo da escala cromática de Newton ou seja, as cores do espectro visível.

Em 1665 o físico Isaac Newton descobriu que a luz branca (em raios solares) se decompunha em sete cores fundamentais, ao atravessar um prisma transparente. Provou que a luz solar decompõe-se de uma mistura de radiações de comprimentos de ondas diferentes do espectro luminoso. As sete cores básicas se seguem numa ordem invariável: Vermelho / Laranja / Amarelo / Verde / Azul / Índigo / Violeta. As cores do espectro solar vincula-se diretamente a toda a natureza do nosso planeta constituindo-se no elo vital de tudo o que existe entre nós seja mineral, vegetal ou animal. A tonalidade da cor é a forma pela qual conseguimos identificar a vibração da onda energética luminosa, que nos envolve e impulsiona a visão. É chamada também de cor retiniana, isto é, energia luminosa cujos impulsos são classificados e traduzidos pela nossa retina.

O princípio absoluto é o chamado processo de interferência. O corpo humano é um imenso conjunto de células situados em áreas definidas. Cada campo celular, tendo a sua vibração característica, emite do seu núcleo uma coloração própria. Se o campo celular está em perfeito funcionamento a cor emitida será sempre a mesma. A partir do momento em que ocorre alguma coisa e ele adoece, entrando em disfunção, essa cor começa a mudar de matiz para mais forte ou mais fraco, dependendo do que está acontecendo neste caso, o calor emitido pelo campo celular também modifica a sua intensidade na emissão de ondas.
A terapia consiste em detectar o campo celular doente e corrigir o problema enviando ao campo celular energia luminosa do mesmo matiz da sua vibração para dessa forma, regularizar e reativar a vibração do referido campo celular atingindo assim o equilíbrio. Existe um grande número de experimentos hoje levados a cabo em todo o mundo envolvendo o uso das cores em ambientes de trabalho, doméstico, educação, Etc..., basta reparar também a roupa branca dos cirurgiões já deu lugar a tons pastéis de azul e verde (tranqüilizantes). A cor pode ser de enorme ajuda não só terapeuticamente mas também nas áreas de magia, meditação cristais e espelhos, curas e curas a distância, clarividência – em suma numa miríade de maneiras abrangendo todo espectro do oculto. Mas o importante é não esquecermos que as cores existem acima de tudo para tonar o nosso dia a dia mais alegre, saudável e leve.

Silvia Maya.
Terapeuta Corporal, Cromoterapeuta,
Tarot e Magia Cigana, Massagem Indiana,
Radiestesia, e Magia Wicca.

silvia_maya@hotmail.com

 

0 xx 11 -  6959 69-78 ou 8273 71 63.

luz_holistica@yahoo.com.br

 

 Seja um Membro do Grupo O Mundo Holístico.

Ingresse no, O Mundo Holístico. Grupo de fórum, sala de bate-papo, troca de idéias, mural, se conecte com o mundo, e troque idéias com outras pessoas sobre a visão holística, filosofia, religião, esoterismo, medicina alternativa, viagem astral, ocultismo e diversos outros temas.

Inscreva-se em O_Mundo_Holistico
Powered by br.groups.yahoo.com

Este Grupo tem o objetivo de: Divulgar, estudar, trocar idéias e experiências, tirar dúvidas sobre diversos temas: Filosofias, Terapias e Religiões Antigas, Terapias Holísticas e Alternativas, Meditação Transcedental, Viagen Astral, Tantra, Gnose, Magia, Esoterismo, Tarot e Magias Ciganas, Ocultismo, Culto dos Orixás e Orunmila, Grande Fraternidade Branca, Kundalini e os Despertar dos Chakras, Magia Sexual, Kabala, Celtas e Druidismo, Mediunidade, Magia e Filosofia Wicca, Xamanismo e acima de tudo fazer novas amizades, com pessoas que procuram a senda da elevação espiritual e moral.





 

 

 

 

 

 

Xamanismo, Religião e Ocultismo.
Terapias Naturais.